Quem consegue sair de casa hoje, passear entre as vitrines coloridas da Cidade e não se sentir insatisfeito? Outdoors exibem fotos de modelos magérrimas, vendendo, quase empurrando guela abaixo o que é bonito e perfeito, marcas que garantem promover a imagem e o status de quem compra, atraem os olhares dos que passam, a bota da moda, a calça da moda, a moda da forma, a onda da moda, tudo brilhando em cores que prometem melhorar a vida de quem puder comprar.
Estão vendendo INSATISFAÇÃO!! Alarma ver que o "Mundo gospel" ao invés de questionar essa venda de insatisfação, pelo contrário, incentiva! com sua Teologia da Prosperidade, incitando a busca desenfreada de coisas materiais como fonte principal de alegria e prazer. O que mais preocupa é o que li num artigo da analista Transacional Rosa R. Krausz: "Os modismos, cada vez mais efêmeros, não se aplicam apenas às coisas materiais, mas também ao imaterial como ideologias, crenças, comportamentos, filosofia de vida...". Se a Identidade de uma pessoa é formada por suas crenças, ideologias e filosofia de vida, como ficaremos com a falta de constância desses quesitos? Se a cada novo lançamento no mundo da moda, uma nova forma de pensar vem embutida, como ficará a identidade de quem não questiona o que é vendido? Tudo isso parece caminhar para uma realidade caótica, de pessoas que não sabem mais quem são. Como já falei, quem não sabe quem é vive perdido e sem rumo. Um dos objetivos da Análise Transacional no sentido de gerar saúde emocional é resgatar três capacidades inatas do ser humano: consciência, espontaneidade e intimidade. Penso que essas 3 capacidades nunca estiveram tão ameaçadas de extinção como hoje, no meio da inconstância de valores, e na venda de padrões irreais, para uma humanidade que foi criada para ter uma impressão digital única, que revela que o natural é ser diferente, único e não igual e padronizado. Bem, fico por aqui, esperando que não percamos de vista quem somos, e encontremos a verdadeira paz e alegria que existe mesmo em essencialmente Ser. Sua Sempre...
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