sábado, 26 de junho de 2010

EM BUSCA DA SIMPLICIDADE DO EVANGELHO

Eu sei que viver reclamando e choramingando não pode ser coisa boa, mas pensar, será que pensar é coisa ruim? Não sei se você já "sentiu" isso, essa angústia: o ser humano pós-moderno e o cristão pós-moderno estão andando tão juntos que é difícil dizer quem é quem, aliás faz parte da pós-modernidade né, não saber quem se é. A relatividade de tudo, dos valores, da verdade, da razão, faz do homem pós-moderno um ser estranho, meninas e meninos andrógenos, andróides, sei lá como se diz, menino se veste de menina, menina se veste de menino, entre outras coisas, é tudo legal demais, o "amor" e a tolerância a tudo (no sentido de tolerância pós-moderno que é não poder ter opinião contrária, ou será não poder ter opinião) é quase uma ordem ditatorial, ai de você se você pensar diferente, mas pensar igual é o quê afinal de contas? porque parece que ninguém sabe pra onde tá indo... só é tudo nice, cada um com suas verdades, e fica todo mundo feliz. O problema é quando cristãos ficam assim também, nessa de "tudo nice", nessa de cada dia tem que ter uma coisa nova pra prender a atenção e a audiência, é a unção do peão, a unção do ioiô, sei lá o quê mais, é defender a felicidade ser comprada pela "marca da promessa" e pelas bênçãos prometidas pelo Pai, como se ter coisas em excesso fizesse alguém completo, como se o sucesso valorizado pelo humano fizesse de alguém realizado, perguntem pro Michael Jackson e outros super bem sucedidos que morreram de overdose e sei lá o quê... Ah, cansei... quero a simplicidade do Evangelho, quero imaginar Jesus com sua roupa de carpinteiro ensinando que o mais importante de tudo é mesmo o AMOR, quero ouvir a voz do Criador do Universo falando que Ele preparou um lar ao Seu lado, que a vida aqui vai ser difícil mesmo, então pra eu não me preocupar, mas contar pra Ele minhas angústias que Ele vai me ouvir sim, quero a simplicidade das escolas dominicais ensinando os Princípios mais lindos para os nossos filhos (mesmo que futuros), quero ler um versículo e chorar pela sabedoria simples dos homens que Deus escolheu pra falar Suas Palavras, quero que seja suficiente estar com pessoas que amam a Deus, sem precisar de luzes piscando e gente gritando no pulpito, quero a simplicidade do Evangelho de novo, que o Sacrifício na Cruz seja suficiente pra mudar perspectivas e caráter, quero o Amor que cobre multidão de pecados e me ensina que eu posso todas as coisas Naquele que me fortalece, até mesmo passar pela pós-modernidade ainda vivendo a Verdade Absoluta que existe. Quero sentir de novo e muito mais vezes a emoção que acabei de sentir, ao lembrar de mim mesma na adolescência ouvindo meu primo adolescente contar que vai ao Hospital, eu pergunto: pra quê? Ah, vou lá visitar as pessoas, falar de Deus pra elas. Só quero simplicidade de novo... Sua Sempre

3 comentários:

  1. Minha querida amiga.
    Estou muito feliz que você está escrevendo esse blog. Acredito que você tem muito com o que contribuir, mesmo nesse momento que voce está vivendo.
    O mais legal da simplicidade do evangelho é que você pode vivê-lo. Você mesma.
    Estamos orando por você.

    ResponderExcluir
  2. Amém, agradeço a vocês pelas orações, e eu quero voltar a viver essa simplicidade. Abraços...

    ResponderExcluir
  3. bem nessa, nos dias de hoje os valores se inverteram, por isso essa geração de hoje não sabem e nem conhecem o amor, só querem saber de dinheiro e ambição

    ResponderExcluir