quarta-feira, 16 de junho de 2010

AS 5 PERGUNTAS MAIS IMPORTANTES DA VIDA

Segundo Geisler e Turek, autores do livro: "Não tenho fé suficiente para ser ateu." as cinco perguntas mais importantes da vida são:

Origem: De onde viemos?
Identidade: Quem somos?
Propósito: Por que estamos aqui?
Moralidade: Como devemos viver?
Destino: Para onde vamos?

Você já pensou sobre isso? Como eu tenho dito, saber quem somos é uma das coisas mais importantes da vida, quem não sabe quem é, vive sem rumo e perdido. E segundo os mesmos autores as respostas a cada uma dessas perguntas dependem da existência de Deus."Se Deus existe, então existe significado e propósito para a vida. Se existe um verdadeiro propósito para sua vida, então existe uma maneira certa e uma maneira errada de viver. As escolhas que fazemos hoje não apenas nos afetam aqui, mas também na eternidade. Por outro lado, se Deus não existe, então a conclusão é que a vida de alguém não significa nada. Uma vez que não existe um propósito duradouro para a vida, não existe uma maneira certa ou errada de viver. Não importa de que modo se vive ou naquilo em que se acredite, pois o destino de todos é o pó."
A Psicologia afirma que entre as necessidades inerentes, inatas, do ser humano está a "necessidade de sentido". Portanto, se há necessidade de sentido, a lógica nos faz pensar que a resposta desse sentido só poderia ser encontrada em Deus, como os autores afirmam no livro. Na verdade gostaria de recomendar para quem quer ler mais sobre as razões sensatas da existência de Deus, a leitura do livro: NÃO TENHO FÉ SUFICIENTE PARA SER ATEU dos autores já citados, Norman Geisler e Frank Turek. Um Abraço... Sua Sempre


Um comentário:

  1. Who am I?
    That the Lord of all the earth,
    Would care to know my name,
    Would care to feel my hurt.
    Who am I?
    That the bright and morning star,
    Would choose to light the way,
    For my ever wandering heart.

    Not because of who I am,
    But because of what you've done.
    Not because of what I've done,
    But because of who you are.

    I am a flower quickly fading,
    Here today and gone tomorrow,
    A wave tossed in the ocean,
    A vapor in the wind.
    Still you hear me when I'm calling,
    Lord, you catch me when I'm falling,
    And you've told me who I am.
    I am yours.

    Who am I?
    That the eyes that see my sin
    Would look on me with love
    And watch me rise again.
    Who am I?
    That the voice that calmed the sea,
    Would call out through the rain,
    And calm the storm in me.
    I am yours!

    ResponderExcluir