sábado, 19 de junho de 2010

VAMOS FALAR DE SEXO (parte 1)

Cof Cof... (simulação do som de limpar a garganta para disfarçar nervosismo) rostos vermelhos, piadas para camuflar o desconforto, enfim... SEXO mesmo num mundo onde a sensualidade e a sexualidade têm recebido papel de destaque, ainda é um tema visto como tabu e especialmente no meio cristão falar de sexo parece ainda ser "coisa do outro mundo". Confesso que eu mesma estou nervosa, ao escrever esse post, passa na minha cabeça: "mas o que as pessoas vão achar ao lerem um post com esse título no meu blog?" mas por fim concluo: as pessoas pensam muitas coisas mesmo, e vão continuar pensando... então decido continuar escrevendo, pois há muito tempo que penso ser importante falar disso. Lembro de quando eu era adolescente e o tema do grupo de Jovens da Igreja era namoro, casamento e sexo, e me restava muito pouca paciência ou vontade de ir a esses estudos, porque só o que falavam é que sexo é coisa que se faz depois de casar, que é algo lindo, maravilhoso, divino, mas como era coisa pra gente casada, não nos davam maiores esclarecimentos fora essa "romantização" do ato sexual e do grande peso de pecado que impunham ao assunto, porque parecia que quem fizesse sexo sem ser casado seria fulminado na mesma hora. Não, não estou incentivando o sexo livre ou pré-matrimonial, concordo que o melhor lugar para o sexo acontecer é com certeza numa relação de compromisso, em que haja um vínculo de amor profundo o suficiente que justifique a decisão de um casal de construir uma história e família juntos. O ato sexual em si, é algo realmente físiológico, físico, basta você ler livros de "biologia" para esclarecer como funciona, quais e como são as fases de uma relação sexual, talvez num outro post eu fale um pouco a respeito desse aspecto, pois acho importante clarear também essa parte. Mas nesse quero primeiro, falar como já disse da importância da discussão clara desse tema, basta prestar atenção aos outdoors, filmes, seriados, novelas, para enxergar o forte e poderoso apelo sexual sempre presente. E vejo ainda hoje na Igreja, uma grande dificuldade de abordar esse tema, especialmente para os jovens, que são o grupo alvo principal do forte apelo sexual vendido pela mídia. Bem... sei que agora é que ia começar a ficar interessante, pois na minha opinião falar de sexo é sempre algo interessante, até porque é realmente algo Dele, mas encerro esse Post, e prometo continuar num próximo... Um abraço, Sua Sempre

Um comentário:

  1. gostei da postagem, é lamental q essa midia televisiva desvirtua o sexo de forma banal, e como voce colocou na postagem o sexo é lindo e divino e isso eu concordo plenamente, parabens pelas postagem e por este seu blog, espero q poste a 2ª parte logo

    ResponderExcluir