quinta-feira, 26 de julho de 2012

A BELEZA QUE NINGUÉM VÊ

"Lá de longe ela, sorriso tímido, menina, mulher. Seus cabelos aloirados em caracol, escondendo seu rosto sereno. Não ligava pra ser bonita, queria mesmo é ser guerreira e cuidar de quem sofre. Todo mundo querendo ser magro e ela querendo a felicidade de comer coisa boa, Todo mundo vestindo a moda e ela querendo a felicidade do seu jeans confortável. Menina Linda que ninguém via. Sozinha ela olhava no espelho e dizia pra si: algum dia alguém há de ver que sou bela." 

Como é difícil ser essa mulher que ninguém vê, ser bela e não ser encontrada. Mas como é linda a beleza escondida na força de uma mulher guerreira, aliás ser mulher já é ser guerreira. Fico triste com os padrões de belo que temos hoje que não nos deixam ver as mulheres mais lindas que existem. Antigamente beleza era associada à saúde! as mulheres mais "rechonchudas" e bem alimentadas eram as giseles bündchen, é triste constatar que hoje beleza é associada a patologias e à vulgaridade: anorexia, bulimia, depressão, roupas excessivamente provocantes e formas criadas em uma mesa de cirurgia plástica produzem o padrão de beleza para nossa sociedade. 

Aquilo que Deus criou pra ser naturalmente belo foi pervertido em uma busca anormal do considerado esteticamente "perfeito". Como se deixar levar por valores de uma sociedade que enlouquece (literalmente) tanta gente? Nunca conversei e encontrei com tanta gente sofrendo psíquica e emocionalmente por não conseguir se encaixar nas cobranças absurdas desse padrão. Lembro das palavras do sábio Salomão: "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."  "Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro."  Salomão nos ensina o que é ser mulher de valor: é ser a guerreira da história do início do post, aquela que se compadece do pobre e não fecha seu coração ao necessitado, ela se importa mais  em ser vestida de força e honra do que obedecer à moda."Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." O Homem mais sábio que existiu, que se relacionou com milhares de mulheres concluiu: a beleza é enganosa e a formosura é algo vazio, afinal a beleza da juventude passa, mas a mulher que teme ao Senhor essa conquistou a eternidade e é digna de ser louvada e chamada de bela! 

A beleza que ninguém vê é incorruptível, é vista pelo Criador e escrita no Seu livro. Meu desejo e desafio para todos nós que nos dizemos cristãos e especialmente para nós mulheres é que nos lembremos que Deus vê a beleza que realmente importa, ele olha corações e enxerga a mulher que verdadeiramente é bela e aquela que é de enganosa formosura. Não podemos nos conformar com aquilo que a mídia e os valores distorcidos desse mundo querem nos impor. Que Deus nos transforme pela renovação da nossa mente! Amém. Termino com as palavras de uma belíssima mulher. Sua Sempre.

"Tenha sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...Mas o que é importante não muda... a tua força e convicção não tem idade. O teu espírito é como qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida." Madre Teresa de Calcutá 

2 comentários:

  1. Tenho certaza "impressão" de conheçer essa linda mulher de que vos fala.

    "Todo mundo querendo ser magro e ela querendo a felicidade de comer coisa boa"

    De jeans, brinco de coco e cabelho tonhonhô fica uma graça!

    Luiz Maciel

    ResponderExcluir
  2. hahaha... :) pode ser... espero mesmo ser um dia a mulher virtuosa de Provérbios 31. Obrigada Luiz!

    ResponderExcluir