quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ARCO- IRIS: SINAL DE UMA PROMESSA

Fim de tarde, saio de casa pra uma caminhada na praça perto de casa, pois é... e dizem que o sedentarismo é um dos males da atual geração "jovem-adolescente-cibernética-virtual", mas eu tento fazer algo contra isso algumas vezes por semana (ou quase isso) Enfim... com o horário de verão e o dia aberto em um sol de fim de tarde, caminho feliz, me sentindo já mais saudável. Como não podia ser diferente, um imprevisto no meio da caminhada... afinal é o ciclo da vida, a gente planeja e calcula, mas imprevistos são aquela parte que muitas vezes não incluimos nos nossos cálculos e planos, são as "pedras" no caminho de todo esse processo. Mas não foi nada tão dramático numa visão objetiva, simplesmente começou a chover, olhei pra cima, o céu claro em azul e a chuva caindo... aquela chuva com cara de verão. Depois de alguns minutos andando na chuva, sentindo meu cabelo se transformar em algo um tanto diferente, avistei um arco iris logo a frente. Não me lembrava da última vez que eu tinha visto um arco-iris ou parado pra reparar em um. Esse era dos grandes, engraçado que não dá pra ver onde começa nem onde termina. Quando era criança diziam que tinha um pote cheio de ouro no fim dele, lembro de que quando via um na infância queria sempre ir até o fim atrás do tal pote dourado, até tentei algumas vezes. Bom, mas toda essa história da minha caminhada de fim de tarde é pra dizer o que eu lembrei nesse dia, além da minha infância. Olhando aquele arco colorido eu me lembrei de Deus. Pode parecer algo bobo, mas lembrei o que aprendi na escola dominical, lendo a Bíblia. Que o Arco-iris é um sinal de Deus... o sinal de uma promessa. Na época que Deus inventou o arco-iris, Ele prometeu que nunca mais ia destruir a terra como fez com o dilúvio na geração de Noé. Mas eu fico pensando que Deus também quis dizer que Ele nunca mais ia desistir da gente... (seres humanos). Pra mim, saber que Deus nunca vai desistir de mim é um grande alívio e constrange meu coração... Eu também lembrei que Deus é bom, que no meio de uma chuva, Ele faz questão de nos dar um sinal da sua bondade e do Seu amor. Faz questão de nos dar um vislumbre da sua beleza. Faz questão de dizer: Estou aqui, mesmo no meio dessa chuva, dessa tempestade: Estou aqui e Eu te amo. O meu desejo é que você veja hoje um arco-iris no seu caminho, ainda que você esteja no meio de uma tempestade ainda que seja em um dia de sol... que Deus possa te lembrar que Ele está no meio de tudo isso, se importando e cuidando de você. Um abraço, Sua Sempre. (Um abraço Gu)

4 comentários:

  1. Quel, não fica tanto tempo sem escrever!! Adoro ler seus textos... bjos, Qmily

    ResponderExcluir
  2. Oi Qmily, saudades de você, brigada por "me ler" e ainda gostar, rs... pode deixar, vou tentar ser mais assidua... BEIJOS...

    ResponderExcluir
  3. ...e a esperança se renova sempre!
    Deus, apesar de todas nossas fraquezas e imundicies, insiste em nos perdoar, em nos abençar.
    É Quel, esse Deus é lindão mesmooo! Tão lindo que te inspira a escrever essas coisas preciosas.
    Que Ele continue te capacitando sempre.

    Beijos.

    ResponderExcluir