terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A MELHOR PARTE...

Onde estão as Marias?

Qual é a melhor parte, correr ou parar? ir ou permanecer? O que é desfrutar a vida: fazer TUDO ou fazer o que importa? E o que importa?

No meio de um mundo de valores invertidos e revirados por desejos insaciáveis, fabricados por padrões errados e faraônicos, a pequena parábola de Marta e Maria, faz pensar: Qual a melhor parte?

Marta queria mostrar que era melhor que Maria, mais dedicada, mais prendada, mais atenciosa ao que estava em volta, Maria não queria mostrar nada... só queria ouvir o Mestre, queria desfrutar o momento, sem máscaras, ser ela mesma, despreocupada com o resto, imperfeita, sentada no chão aos pés de Jesus, ouvindo o que Ele tinha a dizer.

Mas vivemos no mundo de Marta, um pouco ou muito piorado. Temos que correr o tempo todo, as cobranças não param. Nos sentimos insatisfeitos constantemente e muitas vezes nem sabemos o porquê. Parece que falta algo, então estudamos mais, trabalhamos mais, compramos mais pra tentar aplacar esse sentimento, mas ele não vai embora. Fazemos inglês, natação, pilates, jiu jitsu, viajamos pra América do Sul, Europa, New York, queremos ver tudo, queremos viver no limite, parece que é nisso que está a resposta, ver "tudo" e ter tudo, correr. Mentimos pra nós mesmos e pros outros porque precisamos ser aceitos, precisamos ser quem os outros querem que sejamos. Mas acabamos por esquecer quem somos. Nada disso é errado, conhecer novos lugares é importante, aprender coisas novas é importante. Mas qual a melhor parte?

Jesus disse que Maria escolheu a melhor parte. Ela preferiu ESTAR com Ele, do que FAZER pra Ele como Marta. Então, Qual a melhor parte?

É melhor estar do que fazer. É melhor ser do que ter. Pessoas são mais importantes do que coisas. A melhor parte são as pessoas. É melhor amar do que ser o melhor. É melhor amar do que conquistar todas ou todos. Relacionamentos são a prioridade. AMAR é a prioridade.

AMAR É A MELHOR PARTE... e o que temos feito com ela? Como tem sido nossos relacionamentos? verdadeiros, leais, corretos?  Como temos amado? Com verdade e com prioridade? Meu desejo é que possamos lembrar de cuidar da melhor parte... porque ela é responsável pela nossa eternidade.

Um Abraço. Com amor. Sua Sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário