quarta-feira, 4 de abril de 2012

EU ME RENDO E VOCÊ?

Planos que não dão certo, frustrações, questionamentos, porquês sem respostas. Se isso te soa familiar, bem vindo ao clube! Mas sinto dizer que esse texto não vai te dar nenhuma resposta aos seus porquês, afinal, se eu soubesse essas respostas escreveria um livro com elas e ficaria rica do dia pra noite! E nunca mais viveria momentos que geram porquês! Mas... a vida não é tão simples, ou talvez nós compliquemos tudo com nossa humanidade, já dizia o sábio Salomão "Deus criou o ser humano simples, mas ele complica tudo". Eu não sei porque portas que pareciam perfeitas e abertas se fecham e decisões se mostram erradas ao longo do tempo, Não sei porque sofremos pelas mesmas coisas algumas vezes antes de chegar à "Terra Prometida". Há várias teorias psicológicas que falam sobre isso e até fazem sentido, elas têm sim muita verdade, mas não estou com vontade de analisar a vida pelo olhar da Psicologia hoje. Pra ser sincera não estou com vontade de fazer análises. Chega uma hora que temos que parar um pouco com exercícios mentais, parar de tentar entender, de querer explicar, mesmo que haja explicação, mesmo que seja possível entender. Chega uma hora que a palavra é uma só: Rendição. Mas não é se render à tristeza ou ao desespero, muito menos à falta de esperança, é se render Ao Criador. Por que somos tão teimosos? por que queremos viver a vida com nosso entendimento e força? Talvez sejam esses os verdadeiros porquês de algumas frustrações. Temos em nós essa vontade de desbravar a vida, achamos que já aprendemos tudo até que a vida vem com seu vento de incertezas e desmancha nosso castelo que afinal era de areia. Acho que esse é o exato momento pra nos rendermos, dizermos: Eu me rendo Deus! É o bastante, eu me rendo! 
Esse também é o exato momento para Deus criar no seu coração novas expectativas, porque quando as nossas se frustram e reconhecemos que não conseguimos por nós mesmos renová-las, Deus pode colocar as Suas próprias no nosso coração. E é esse o meu desejo pra todos nós hoje, um vento novo da vida, um vento de novas expectativas, de novos sonhos, um renovo vindo Daquele que é Soberano sobre todas as coisas e por isso mesmo tem o controle de cada detalhe de nossas vidas.

"Porque Eu é que sei que pensamentos tenho sobre você, pensamentos de PAZ e NÃO DE MAL, para vos dar o fim que desejais." Deus em Jeremias 29:11

3 comentários:

  1. Minha querida Quelzinha, vc escreveu isso hoje mesmo? E eu, "por acaso" li justamente hoje? Eu nem sabia que vc tinha um blog... E olha só, de repente me deparo justamente com esse texto! Quero dizer tanta coisa, mas não consigo devido ao meu estado de exaustão. Ainda vou comentar algo, eu creio, mas ler seu texto HOJE foi fascinante! E ainda com esse versículo de Jeremias no final... Caramba! Versículo que eu já tô careca de conhecer, mas não esperava por ele hoje, não esperava pelo seu texto, não esperava, não espero, ou como vc gosta de dizer, "enfim..."... Amo você! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Prima, que bom que Deus nos surpreende! e isso é um fato, Ele faz isso mesmo. Ele é bom e Nele a gente pode confiar! Amo você também, Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gente!!É minha irmã tá?? (Débora)

    ResponderExcluir