domingo, 8 de abril de 2012

ATITUDES PODEM GERAR HONRA

Há alguns anos atrás eu estava fazendo um curso em uma ONG chamada JOCUM, tínhamos que estar acordados e prontos às 7 da manhã para ter um tempo de meditação. Numa dessas manhãs, estava muito frio e eu morrendo de sono me sentei no primeiro lugar "sentável" que encontrei, o único problema que eu não calculei é que ficava embaixo de uma sombra. Fiquei ali tentando "meditar", conversar com Deus, mas o frio embaixo daquela sombra e o sono não estavam ajudando, olhei para os lados e avistei lá na frente um lugar ao sol mas aquela preguiça irracional que a gente tem de andar 10 metros quando estamos com sono pesou antes de eu conseguir me levantar e ir para o sol. Nesse momento inusitado, Deus resolveu falar comigo, Ele me disse: Sabe filha, as vezes tem sido assim na sua vida, você está em um lugar desconfortável, que tira seu ânimo, sua alegria, motivação e apesar de você saber que as coisas podem ser diferentes, você acaba ficando no frio de uma sombra, quando se levantasse um pouco a cabeça e andasse alguns metros, estaria num lugar aquecido  onde se sentiria como gostaria. Esse tempo que vivi nessa ONG, foi muito importante para Deus mudar muitas coisas em minha vida e nesse dia eu aprendi que uma palavra pode abrir as portas da vontade de Deus para as nossas vidas: ATITUDE. Muitas vezes murmuramos e sofremos com as circunstâncias das nossas vidas, pensamos: o que tem de errado comigo? Por que nada dá certo? Por que estou nesse lugar, quando todo mundo a minha volta parece estar com a vida do jeito que queria?
Eu sei que a vida tem das suas crises e passamos por dificuldades, lutas. Acreditem, Eu sei! Sei que as vezes sofremos sem merecer ou pelas escolhas ruins de outras pessoas e não nossas. Eu sei que somos injustiçados em algumas situações. Coisas ruins acontecem! Mas sabe de uma coisa? nós podemos fazer algo em meio a isso tudo, podemos ter ATITUDES que nos levam a lugares de honra, sabe porque? Porque Deus é Soberano e Ele não muda, continua sendo justo, mesmo quando são injustos conosco, continua sendo bom, mesmo quando não são bons conosco, continua sendo fiel, mesmo quando são infiéis conosco. Nós podemos ter a atitude de nos render a Deus e clamar pela sua provisão e buscar Sua restauração. Nós podemos ter a atitude de darmos a nós mesmos o valor que Deus vê em nós, cuidarmos da nossa saúde, do nosso corpo e da nossa mente. Nós podemos pagar o preço da disciplina e perseverança para alcançar nossos objetivos e sonhos. Nós podemos abrir mão da preguiça e do comodismo e levantarmos da sombra para o lugar que Deus já preparou para nós, um lugar aquecido pela Sua bondade e Amor. Tenhamos atitude, é difícil as vezes, nada que é bom é fácil, mas posso te dizer que existe um Deus que honra a quem se esforça, que honra a quem tem a coragem de deixar sua zona de conforto, de abrir mão do que é bom para alcançar aquilo que é perfeito: a vontade de Deus para as nossas vidas. Não faça as mesmas coisas esperando resultados diferentes, mude! Levante, ande, mude de direção! Que Deus nos dê forças para ter atitudes em meio as nossas circunstâncias, pois que Ele é bom e tem coisas boas para seus filhos é certo. 
Sua Sempre



Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. Provérbios 14:23
Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno. Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens.Salmos 104:27,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário