quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

QUAL O MILAGRE DO SEU DIA?

"Minha mãe sempre disse que milagres acontecem todo dia; tem gente que acha que não, mas eles acontecem" (do filme Forrest Gump: 1994).

Depois de ouvir uma música antiga que vou deixar pra vocês no final desse post, me dei conta que faz tempo que eu não penso nesse negócio de milagre. Pra ser totalmente sincera, há um tempo atrás eu não estava conseguindo pensar nisso... eu tentava, me esforçava, mas parecia que tinha um buraco dentro do meu coração, não dava. Apesar disso, a verdade é que já ouvi muitas histórias e já presenciei também, milagres sobrenaturais, que contrariam a ciência, já vi gente sendo curada, vi mesmo, com meus olhos, já fui tirada de acidente de um jeito inexplicável, já conheci pessoas incríveis que são milagres ambulantes. Todas essas coisas vão muito além da minha inteligência, só que elas acontecem mesmo, eu já vi. Mas eu queria falar hoje sobre outro tipo de milagre, aqueles que acontecem todos os dias, como lembra a fala do filme. Se você, assim como eu há um tempo atrás, não tem reparado muito neles, ou pior! se você acha tudo isso uma grande bobagem "sentimentalóide", e já até cansou de ler esse post, me desculpe, mas tem alguma coisa errada. E o que tem de errado é isso: Você está longe de Deus. Você pode argumentar que é um cristão, budista, catequista, católico apostólico super assiduo e praticante, que vai a sua igreja toda semana, todo dia até, mas se você não tem reparado nos milagres diários, sinto informar, você tem andado longe de Deus. Não estou dizendo que você não é cristão verdadeiro, nem que você não é fiel a Deus, ou não é íntegro, estou dizendo que provavelmente Deus nesse exato momento está com muita saudades de você, porque você tem andado ocupado, ou muito fechado, ou dolorido demais pra estar perto Dele, e é simples, quem não está perto, está longe. Se você hoje, não consegue me dizer nem mesmo um milagre que aconteceu no seu dia, nem mesmo um fato que fez você se dar conta de que Deus é real, algo precisa acontecer urgente, você precisa urgentemente parar sua vida agitada, seus projetos, seus planos, seus afazeres, porque você está deixando o mais importante pra trás: DEUS e seus milagres. Eu me dei conta disso ontem, entendi que as vezes a gente precisa chegar num estado extremo pra se dar conta do que a gente realmente precisa na vida. Vou fazer um desafio pra você e pra mim, a partir de hoje, vou tentar toda semana, deixar um post extra toda semana fixo: MILAGRE DO DIA. Toda semana vou postar um milagre que eu reparei em algum dia daquela semana. Eu tenho estudado muito, e eu posso dizer que o conhecimento é algo que ajuda, e ajuda bastante, mas vou te dizer... não tem nada que substitua Deus e seus milagres, sem isso, é quase impossível viver por aqui. Eu não sei como você está, como anda seu coração, mas te digo com paz e certeza de que a resposta pra você, e o que você precisa de verdade é algo que precisa ser escrito no imperativo: Achegue-se a Deus!! E viva seus milagres!!! Deus abençoe seu coração!! Sua Sempre.

Milagre do dia: Eu voltei a enxergar milagres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário