sábado, 19 de fevereiro de 2011

CRIANÇAS E DOCES

Assisti a um filme, não era muito bom, mas fiquei pensando na frase narrada no início: "Quando se é criança você vê o mundo como uma loja de doces cheia de coisas gostosas..." Não queria escrever nada "dramático", mas aliás, quando nos tornamos adultos, qualquer coisa que dizemos que seja carregada de sentimentos e emoções soa de um jeito meio embaraçado, constrangedor, porque será que parece bobagem falar das coisas do coração? Talvez a vida adulta faça a gente esquecer da loja de doces que o mundo pode ser. A gente se machuca aqui e ali e para de enxergar a tal loja. Adultos estão sempre muito ocupados, ganhando dinheiro, ou tentando ganhar, fugindo de olhar pra dentro. Tanta bagagem complicada a gente carrega quando é adulto que a vida começa a parecer enfado e vaidade. Como Salomão descreveu no fim dos seus dias falando de como tudo por aqui parecia vazio, isso quando ele já tinha esquecido de ver a vida como uma criança, ele teve mulheres e mulheres, bebeu os melhores vinhos, fez tudo que um adulto acha que é aproveitar a vida... e no fim de tudo ele só conseguia dizer: vaidade (vazio), tudo é vaidade (vazio) e enfado. Como pode um homem que teve fama, riquezas, lindas mulheres, noites de embriaguez e prazer achar que tudo isso é vazio? porque a verdade é que os adultos estão errados sobre o que é aproveitar a vida e ser feliz e ele entendeu isso, um pouco tarde, mas entendeu. Quando nos tornamos adultos, a gente vai começando a acreditar que conquistar as pessoas com a nossa beleza, ter um monte de coisas e status é suficiente, mas por fim  nunca é o suficiente e acabamos sempre insatisfeitos. É por isso que eu quero aprender de novo o caminho da loja de doces. Não quero mais me conformar com o vazio. Quero me empanturrar de chocolate e bala delícia. Quero continuar a acreditar no amor, mesmo não parecendo sensato. Eu quero todos os doces que eu conseguir comer da loja da vida... E é o meu desejo pra vocês: chicletes com sabor de esperança, chocolates recheados de alegria e amor, picolés de paz, bombons de compreensão, danoninho de inocência e pureza e balas de fé, muitas destas balas com sabor de fé. Que Deus possa nos fazer entender a sua idéia original, o porque Ele nos deu a vida... Que Ele nos ensine de novo o caminho da Sua loja de doces. Um abraço. Sua Sempre.

"Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras." São Francisco de Assis

3 comentários:

  1. Que bonito o que vc escreveu! em alguns momentos Jesus chamava os seus de "criancinhas",vc lembra? "há um menino,há um moleque morando sempre no meu coração,toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão." viajei no seu post,de todos os caminhos que percorri na vida o meu único ponto de encontro é minha infancia.


    Fica com Deus!!









    f

    ResponderExcluir
  2. Um dos três estados de ego que todos possuimos é o estado de ego criança, e um dos grandes objetivos da Análise transacional é fortalecer uma subdivisão desse estado de ego, "a criança livre", esse é um dos principais objetivos porque fortalecer a criança livre de um paciente em termos simples é imprescindível para gerar saude emocional. Mas Jesus já sabia disso muito antes... não foi atoa que nos disse para sermos como crianças se quisessemos herdar o Reino dos céus. Então, que bom, que ótimo que seu ponto de encontro é sua infância!! sinal que vc de alguma forma, está no "caminho certo", abraços... Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não entendi porque muitas pessoas insistem em crescer. Se eu pudesse, teria parado o tempo quando a minha idade eram duas mãos cheias de dedos...que Deus me faça eterna criança...parabéns pelo texto amiga, sou ainda mais tua fã agora!!!

    ResponderExcluir