terça-feira, 25 de janeiro de 2011

VIVER É SUPERAR

Algumas pessoas já me contaram sua história, em atendimento psicológico ou como ouvido e ombro amigo. E eu também tenho história pra contar... das pedras pelo caminho, das pedras atiradas pelas mãos de pessoas distantes mas também de próximas e queridas, história daquilo que a vida ensina em tom áspero, duro. A gente aprende a viver assim... em desilusões e decepções, quando a distância entre o imaginário e o real desaparece com um choque de realidade. E a realidade é isso. Sofrer faz parte de ser humano. Mas Domingo ouvindo aquela música "O Tapeceiro" pela centésima vez em meio a uma apresentação digna do Grammy na minha opinião, especialmente pela sinceridade, eu lembrei que as cores da vida alegres e vivas em contraste com as nubladas e tristes formam a obra de um Grande Artista. O "Sou brasileiro e não desisto nunca", faz parte de algo que talvez seja especial do nosso povo, mas talvez seja especial do ser humano: a capacidade de superação. Afinal VIVER É SUPERAR! Os Poetas declamam sobre isso:
"Nasci em tempos rudes, Aceitei contradições lutas e pedras como lições de vida e delas me sirvo, Aprendi a viver."Cora Coralina
"Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho." Carlos Drummond de Andrade
"...e por isso a pedra se fez música..." Pablo Neruda
E por isso A PEDRA SE FEZ MÚSICA... Viver é superar! É difícil as vezes não deixar o abatimento e desesperança tomar conta? Sim. É difícil não desistir? É. Mas a pedra pode se fazer música se você souber como usa-la mesmo quando quem a atira em você deveria ser aquele que protege você dela. A vida é isso, tem um Artista escrevendo a sua e a minha história... Olhando o tapete do avesso, tudo parece confuso nesse emaranhado de fios... mas olhando pelo lado certo, como diz a canção: "Tudo se explica, tudo se encaixa, tudo coopera para o meu bem." Ouse ter fé nisso. Ouse ter fé em Deus. Crer remove montanhas. Crer fez José do Egito, tendo sido vendido por seus irmãos, difamado pela esposa do seu patrão, esquecido na prisão por um amigo que ajudou, superar! Crer fez a viúva de Sarepta alimentar o Profeta com seus últimos mantimentos, não tendo mais o que comer. E o óleo e a farinha realmente não faltaram. Crer... é o que nos faz superar. E além dessas tem histórias e histórias de superação daqueles que transformaram suas pedras em música. Que Deus abençoe você com fé e esperança. E que suas pedras transformem-se em música... Um Abraço Sua Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário