**THE BEST THINGS IN LIFE HAPPEN AT THE HELLOS AND GOODBYES**
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
VIVER É SUPERAR
Algumas pessoas já me contaram sua história, em atendimento psicológico ou como ouvido e ombro amigo. E eu também tenho história pra contar... das pedras pelo caminho, das pedras atiradas pelas mãos de pessoas distantes mas também de próximas e queridas, história daquilo que a vida ensina em tom áspero, duro. A gente aprende a viver assim... em desilusões e decepções, quando a distância entre o imaginário e o real desaparece com um choque de realidade. E a realidade é isso. Sofrer faz parte de ser humano. Mas Domingo ouvindo aquela música "O Tapeceiro" pela centésima vez em meio a uma apresentação digna do Grammy na minha opinião, especialmente pela sinceridade, eu lembrei que as cores da vida alegres e vivas em contraste com as nubladas e tristes formam a obra de um Grande Artista. O "Sou brasileiro e não desisto nunca", faz parte de algo que talvez seja especial do nosso povo, mas talvez seja especial do ser humano: a capacidade de superação. Afinal VIVER É SUPERAR! Os Poetas declamam sobre isso:
"Nasci em tempos rudes, Aceitei contradições lutas e pedras como lições de vida e delas me sirvo, Aprendi a viver."Cora Coralina
"Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho." Carlos Drummond de Andrade
"...e por isso a pedra se fez música..." Pablo Neruda
E por isso A PEDRA SE FEZ MÚSICA... Viver é superar! É difícil as vezes não deixar o abatimento e desesperança tomar conta? Sim. É difícil não desistir? É. Mas a pedra pode se fazer música se você souber como usa-la mesmo quando quem a atira em você deveria ser aquele que protege você dela. A vida é isso, tem um Artista escrevendo a sua e a minha história... Olhando o tapete do avesso, tudo parece confuso nesse emaranhado de fios... mas olhando pelo lado certo, como diz a canção: "Tudo se explica, tudo se encaixa, tudo coopera para o meu bem." Ouse ter fé nisso. Ouse ter fé em Deus. Crer remove montanhas. Crer fez José do Egito, tendo sido vendido por seus irmãos, difamado pela esposa do seu patrão, esquecido na prisão por um amigo que ajudou, superar! Crer fez a viúva de Sarepta alimentar o Profeta com seus últimos mantimentos, não tendo mais o que comer. E o óleo e a farinha realmente não faltaram. Crer... é o que nos faz superar. E além dessas tem histórias e histórias de superação daqueles que transformaram suas pedras em música. Que Deus abençoe você com fé e esperança. E que suas pedras transformem-se em música... Um Abraço Sua Sempre.
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
UM SOL NOVO A CADA MANHÃ
"Tantas pessoas vivem dentro de circunstâncias infelizes e ainda assim não vão tomar a iniciativa de mudar sua situação porque estão condicionadas a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, que pode aparecer para dar uma paz de espírito, mas nada na realidade é mais perigoso para o espírito aventureiro dentro de um homem que um futuro seguro. A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há alegria maior do que ter um horizonte infinitamente alterando, para cada dia ter um sol novo e diferente. "
- Chris McCandless -
- Chris McCandless -
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
DEUS É O BASTANTE
Hoje quero apenas escrever palavras simples que aprendi há muito tempo mas que continuam aquecendo meu coração. Quando os tempos eram ainda cheios de cores e romantismo, quando ainda havia fé pra acreditar com facilidade que o ser humano podia ter atributos semelhantes aos do Criador: bondade, fidelidade, amor. Quando vivia nesses tempos eu aprendi que havia uma resposta para todas as perguntas e a resposta era um nome: Jesus Cristo. Mas muita coisa mudou, esses tempos doces ficaram pra trás... Águas de tristeza e decepção passaram embaixo da minha ponte colorida e talvez da sua também. E nesses tempos difíceis, de fé abalada, vivendo no meio de uma geração confusa em sua identidade e em todos os sentidos. Nesses tempos eu entendi também, que existe uma resposta pra todas as perguntas e ela continua sendo Um Nome: Jesus Cristo. O que aprendi então foi simples: Não importa onde eu esteja, ou em que tempo esteja, como o Rei Davi também aprendeu, "Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá." Seja qual for o tempo que vivemos, Deus é, e é o bastante. Ele é o que precisamos. Que você possa ser surpreendido pela Esperança e alegria que existem no nome de Jesus Cristo. A Sua graça nos basta. Um abraço Sua Sempre.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
É MENTIRA...
A ERA DA MENTIRA, é a nova era que vivemos.
Ninguém é realmente quem é. Na televisão, mulheres plastificadas, "siliconificadas", "botoxificadas", "lipoaspificadas", enfim... nada contra àquilo que é indispensável pra devolver a auto-estima de uma pessoa, mas os abusos da vaidade excessiva são claros por toda parte e apontam para algo pior. É o mundo da aparência tendo mais valor do que a essência. Como disse uma amiga minha ontem, aparentar ser e aparentar ter, é quase tão importante quanto realmente ter e muito mais importante do que ser. A Mentira está em toda parte. O "Sou o que sou e é isso", não tem feito parte da estrutura das personalidades atualmente. A mentira dos rostos plastificados se projeta naquilo que é falado e prometido. As palavras compromisso e verdade perderam seu sgnificado, o valor da palavra dita está beirando ao preço da banana. Não se fala a verdade, mentir se tornou o hábito, todo mundo mente, das coisas mais "sem importânca" ao fundamental. Afinal parece loucura admitir fraquezas, quando pode-se posar de poderoso. É difícil falar a verdade, quando a mentira pinta um quadro mais bonito. Mas nisso uma neurose coletiva toma conta dos indivíduos e suas relações e ser intimo de alguém acaba sendo raro, tão raro... porque como pode haver encontro de almas, se essas estão envoltas de fantasias e mentiras? Como haver aproximação com alguém se essa pessoa se esconde atrás de suas fortalezas de mentiras. Li um texto simples de uma mulher falando sobre mentira uma vez, Ziza Fernandes descreveu: "Mentira é uma palavra tão feia que de tão feia andam dizendo que ela nem é tão mentira assim..."Não é para tanto... mentira é algo pior... isso não é mentira... é uma outra forma de olhar..." São coisas assim que vão cegando a gente de tal forma que um dia a gente vai ser o que decidir mentir melhor. Que triste. É tão fácil a gente se imaginar uma pessoa forte, decidida, rápida de raciocínio, de forma tão convincente que ninguém jamais ousou pensar nos detalhes que passam desapercebidos, que a insegurança sempre é amiga de um olhar prepotente, que o medo é fiel escudeiro de quem sempre sabe tudo, e a tristeza fica nas entrelinhas de um coração que sempre encontra alguém mais feliz do que ele... Andam tentando me dizer que mentir vale a pena, mas ainda não me rendi. Não consigo acreditar, graças a Deus!" Acho que é um desabafo simples e suficiente de alguém que também não aguenta o peso de viver em um mundo de tantos desencontros provocados por pessoas mergulhadas nessa doença coletiva: insuficiência crônica de sinceridade. Mas como disse a Ziza: Andam tentando me dizer que mentir vale a pena, mas ainda não me rendi. Não consigo acreditar, graças a Deus! Sua Sempre.
Assinar:
Postagens (Atom)