segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A VIBRAÇÃO É IMPORTANTE

Por esta razão, pois, te admoesto que reavives
[reacenda as chamas, mantenha-as queimando] o dom
[gracioso] de Deus que há em ti pela imposição das
minhas mãos [com os presbíteros, na tua ordenação].

2 Timóteo 1.6.

Ontem a noite, Domingo, a Igreja estava cheia, chego ao culto sem muitas expectativas, canções são entoadas, a liturgia segue os passos já conhecidos na ordem do culto. Na hora do Sermão um pastor diferente, convidado, sobe ao pulpito. Ele falou sobre os tempos maus que vivemos e como "nossos" filhos precisam ser cuidados, e a atenção que os pais precisam ter. Muito consistente o Sermão do Pastor, mas não é disso que eu quero falar nesse pequeno texto. Mas sim da vibração daquele pastor. Ele falava com tanto fervor que essa vibração e convicção falaram mais ao meu coração do que suas palavras. Fazia tempo que não ouvia alguém falar com tanto amor pelo que falava, com tanta convicção no que cria, com tanta vontade de que a Palavra pudesse ser recebida viva pelos que ouviam. A simplicidade que há em obedecer ao que é certo e rejeitar o que é errado, em escolher o amor ao invés do egoísmo, em escolher a Verdade ao invés da mentira, e o poder que existe nisso estavam tão vivos no fervor da voz rouca do pastor ontem a noite que me constrangeram a escrever esse texto. Eu me lembrei ontem que a vibração é importante, se acostumar com o evangelho, se acostumar com cultos sem aprendizado, sem transformação e renovação das nossas mentes é o caminho da morte espiritual. Que Deus renove em nós a vibração do evangelho nos lembrando tudo que significa saber que Ele é real. A vibração é importante. Sua Sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário