quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DERRUBANDO GOLIAS

Há alguns meses li esse livro do Max Lucado, "Derrubando Golias". É engraçado como uma história tão repetida e conhecida pelos cristãos pode render um livro com tantos princípios simples mas poderosos para encarar lutas que passamos ao longo da vida. Quando eu li o livro eu estava passando pelo início de uma das lutas mais difíceis da minha vida, parece que em meio a dor, a nossa sensibilidade até a coisas mais simples como a leitura de um livro vai as alturas. Mas na verdade o incrível das histórias bíblicas é que elas não envelhecem, ao contrário, por serem vivas são sempre novas. Gostaria de compartilhar para quem está diante de um Golias, seja esse qual for, um dos trechos do começo do livro. O Autor faz uma observação importante sobre a passagem de I Samuel 17 que narra a batalha de Davi e Golias, ele contou quantas vezes Davi fez referência a Golias e foram apenas 2 enquanto suas referências a Deus aconteceram por 9 vezes.
"Contei nove referências. São nove pensamentos acerca de Deus comparados a dois pensamentos acerca de Golias. De que forma essa proporção se compara com a sua? Você pensa quatro vezes mais na graça de Deus do que na sua culpa? Sua lista de bênçãos é quatro vezes mais longa do que sua lista de reclamações? Seu arquivo mental de esperança é quatro vezes mais denso que seu arquivo mental de medo?Você está qua­tro vezes mais propenso a descrever a força de Deus do que a descrever as exigências de seu dia?" Max Lucado
A verdade é que quando estamos diante de um "Golias": um grande problema, uma grande luta, sofrimento, desafio, dor, nos esquecemos de quem está ao nosso lado, poucos de nós fala mais sobre quem está conosco do que sobre o problema que temos que encarar. Reclamamos, choramos, sofremos com razão, mas perdemos as forças olhando demasiadamente para os nossos "Golias"... Entretanto, Davi, um milagre ambulante, nas palavras de Max Lucado, nos ensina como vencer nossos Gigantes: Concentre-se nos gigantes — você tropeçará. Concentre-se em Deus — seus gigantes cairão. Parece simples, um chavão, mas muitas vezes nos esquecemos de pequenas verdades como essas que as histórias bíblicas nos ensinam. Que possamos nos lembrar do Senhor dos Exércitos, diante dos nossos desafios. Um abraço, Sua Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário