sábado, 7 de janeiro de 2012

AINDA É 2012

Não tive tempo de escrever um texto de "Ano Novo" antes que ele entrasse, mas não queria deixar passar a oportunidade. Existe muito misticismo nesse número: 2012, previsões e especulações sobre o fim do Mundo, sobre novas eras e transformações Universais e transcedentais. Em meio a todas essas crenças místicas eu só consigo pensar em Alguém: Jesus Cristo que há 2012 anos atrás marcou e dividiu pra sempre a história da humanidade. Se fosse apenas profeta ou filósofo, apenas místico e sábio, se fosse apenas homem... não seria marco e referência pra contar a história. Ele veio e os dias começaram a ser contados a partir da sua vinda. Quando começa um novo ano seguimos geralmente um roteiro repetidamente, pensamos no que passou e fazemos planos para o ano que começa, planejamos mudanças, melhoras, conversões. Acho que sentimos um novo ano como uma oportunidade de recomeçar. Não é ruim pensar assim, mas como é difícil pôr em prática essas metas, esses alvos, nossa fé vai se esvaindo conforme o tempo passa e nos acomodamos novamente a velhos hábitos que como sempre não nos levam a lugares novos e bons. Por isso eu tenho pensado em Jesus Cristo, a história mudou de rumo com a sua vinda! até mesmo para os incrédulos, afinal até eles têm que contar seus dias tendo como referência o Seu nome, Antes de Cristo e depois Dele, no mínimo estamos em 2012 porque Ele existiu e sejamos sensatos, nenhuma existência insignificante se tornaria ponto de referência histórico. Assim como Ele marcou a história da humanidade, Ele marca histórias pessoais, marcou a minha e tem marcado todos os anos, em meio às minhas falhas e necessidades, Ele tem sido um marco todos os anos da minha vida. Eu desejo Jesus pra vocês nesse novo ano, porque se tem alguém que pode te levar a lugares novos e mudar velhos hábitos, esse alguém é Ele. E mais uma vez, desejo Jesus a vocês, porque Ele é Vida em abundância, a Verdade e O Caminho de volta pra Deus. Feliz Ano Novo a todos. Que a sua fé seja fortalecida com a realidade Daquele que marca histórias. Abaixo um exemplo de um recomeço feito por Jesus. (sim eu notei que repeti o nome Jesus várias vezes, foi de propósito) Um Abraço, Sua Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário