sexta-feira, 1 de abril de 2011

SEM SONO...

De vez em quando eu perco o sono... sabe, quando você deita e o sono não vem, você conta carneirinhos, conta até mil, 2 mil, e nada... começo a desconfiar que as vezes, talvez muitas Deus tem algo pra falar com você nesses momentos... pelo menos essa noite Ele tinha a falar comigo...

Não foi bem uma fala, foi uma reflexão... Ele me fez refletir... Não sei porque... estava deitada e meus pensamentos foram invadidos pelo versículo:

"...Não se enganem, Se não vos tornardes como uma criança jamais entrarás no reino do céu..." Mt 18:3

Então fiquei tentando lembrar de como era quando eu era criança, me lembrei de alguns episódios e em cada um deles tirei uma lição e entendi um pouco mais do porque Deus nos manda ser como crianças...

Lembrei de um dia que eu e um primo meu brigavamos por uma capa do Battman... brigamos, brigamos, e de repente não queriamos mais conversar um com o outro, pelo menos não pelos próximos 5 minutos... quando eu sentada do lado de dentro do quarto e ele do lado de fora pela janela resolveu falar algo assim... Ah Quel me desculpa... não queria ficar brigado, e eu imediatamente, eu tb não, e ele me disse vc é minha melhor prima, e eu vc é meu melhor primo, e em 2 minutos começamos novamente as nossas aventuras. A gente sempre brigava... mas nunca ficamos brigados por mais de 5 minutos...

1ª Lição: Para as crianças é natural o principio de que "pessoas são mais importantes do que coisas" e sabem amar de verdade, um amor que não se acaba com uma briga, por uma capa do battman, por um desejo egoista, por uma vontade passageira, um amor que permanece... portanto verdadeiro desinteressado, puro.

Lembrei também uma vez que resolvemos construir uma casa na árvore... eu e o mesmo primo, pegamos alguns pedaços de madeira pregamos no tronco ficou até parecendo uma escada... e pregamos uma placa que dizia que aquele era o nosso lar: Lar dos Magalhães. Amarramos um cordão em um balde e aquele era o nosso elevador. Qualquer adulto que passasse por lá só veria uma árvore e um balde, nós viamos uma super casa... cheia de quartos, elevador panorâmico... e muitas aventuras.

2ª Lição: Algumas pessoas chamam de imaginação... eu chamo de fé, para as crianças é natural ver além do visível, enxergar coisas que não se vêem, elas acreditam naturalmente... elas têm uma fé que não se abala quando sua casa na árvore só tem 3 degraus e um elevador de balde... NÃO! elas tem tanta fé que olham e enxergam mansões... elas sabem que é possível... é natural ter fé... por isso a vida é tão excitante pra elas...

Uma última lembrança...

Eu não era mais criança nesse dia, já era adolescente, um dia de crise, apesar de que crise não é só coisa de adolescente é coisa de gente, de ser humano, mas essa era de adolescente, eu estava triste voltando pra casa, dizendo pra Deus que eu era muito sozinha e que ninguém me amava... entrei no ônibus e de repente senti alguém agarrando o meu braço e quando olhei pra trás era um garotinho de uns 6 anos de idade, portador de sindrome de Down, ele começou a beijar o meu braço, e sorria pra mim, ficou abraçado ao meu braço me beijando por algum tempo. Nunca tinha me visto... mas ele era uma criança... e o que importava isso? ele queria me abraçar e beijar... sem interesses, sem máscaras...

Lição: Crianças não usam máscaras, não tem vergonha de demontrar carinho e amor, são o que são, elas amam até estranhos, não se importam com a aparência, elas simplesmente amam... e assim elas são canais tão fáceis pra Deus responder a oração até de uma adolescente em crise...


O que será que temos amado mais? pessoas ou coisas como nossos bens, nossa própria vontade, nosso conforto, nosso orgulho, afinal tudo isso são coisas, coisas que as vezes amamos mais que pessoas, que lógica adulta é essa?? faz algum sentido? será que faz sentido que o nosso amor dependa do nosso humor, de como estamos naquele dia, depende de aparências, depende do outro concordar comigo, do saldo bancário, será que uma briga é suficiente pra deixarmos de amar uma pessoa... que amor seria esse? muitas vezes não passa é de um jogo de poder, o amor mesmo está ausente...
Será que ainda conseguimos enxergar mansões em árvores? afinal JESUS disse se tiveres uma pequena fé, de um tamanho de um grão de mostarda você pode remover montanhas... mas uma aflição as vezes já nos afunda na incredulidade e na tristeza...

É, "...Não se enganem, Se não vos tornardes como crianças jamais entrareis no reino dos céus." Mt 18:3

Que Deus nos ensine a ser crianças todos os dias...

Amo vocês... me perdoem as vezes que hajo como adulta, também estou tentando aprender.

Sua Sempre. Quel 18/10/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário