quinta-feira, 28 de abril de 2011

PR. DAVID WILKERSON MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

Uma grande perda para esse mundo em tempos que homens verdadeiros e fiéis em seu caráter cristão são cada vez mais raros. O Pr. David parecia ser um desses. Provavelmente foi um ganho para os céus, ficou seu exemplo e palavras. Já tinha postado o video abaixo em outra ocasião, mas sempre vale a pena ouvir essas palavras. Talvez deveria ser um hábito, logo de manhã ouvi-las, todos os dias. Deus abençoe. Sua Sempre.



A CBN News acaba de noticiar (26/04/11 – 23:00hs no Brasil) que o Rev. David Wilkerson, morreu nesta quarta-feira em um acidente de carro, de acordo com uma fonte próxima à CBN News.
Wilkerson tinha 79 anos. A sua esposa Gwen também estava envolvida no acidente e foi levada para o hospital. Deixou 4 filhos e 11 netos.
Wilkerson foi o pastor fundador da Igreja de Times Square em Nova York (com mais de 8.000 membros) e presidente do “Desafio Jovem”, entidade destinada a recuperar drogados. Escritor de vários livros dentre eles A Cruz e o Punhal.

Fonte: http://naomordamaca.com/2011/04/28/pr-david-wilkerson-morre-em-acidente-de-carro/

terça-feira, 26 de abril de 2011

UM POEMA PARA O DIA

Eu Voltarei

Meu companheiro de vida será um homem corajoso de trabalho,
servidor do próximo,
honesto e simples, de pensamentos limpos.

Seremos padeiros e teremos padarias.
Muitos filhos à nossa volta.
Cada nascer de um filho
será marcado com o plantio de uma árvore simbólica.
A árvore de Paulo, a árvore de Manoel,
a árvore de Ruth, a árvorede Roseta.

Seremos alegres e estaremos sempre a cantar.
Nossas panificadoras terão feixes de trigo enfeitando suas portas,
teremos uma fazenda e um Horto Florestal.
Plantaremos o mogno, o jacarandá,
o pau-ferro, o pau-brasil, a aroeira, o cedro.
Plantarei árvores para as gerações futuras.

Meus filhos plantarão o trigo e o milho, e serão padeiros.
Terão moinhos e serrarias e panificadoras.
Deixarei no mundo uma vasta descendência de homens
e mulheres, ligados profundamente
ao trabalho e à terra que os ensinarei a amar.

E eu morrerei tranqüilamente dentro de um campo de trigo ou
milharal, ouvindo ao longe o cântico alegre dos ceifeiros.
Eu voltarei...

A pedra do meu túmulo
será enfeitada de espigas de trigo
e cereais quebrados
minha oferta póstuma às formigas
que têm suas casinhas subterra
e aos pássaros cantores
que têm seus ninhos nas altas e floridas
frondes.

Eu voltarei...


Cora coralina

segunda-feira, 25 de abril de 2011

MILAGRE DO DIA

Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento. ~ Frase de C. S. Lewis
MILAGRE DO DIA: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." As vezes a noite é longa, mas a manhã SEMPRE chega.
 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

CHEGOU A PÁSCOA

"Bom Dia, Boa Tarde, ou Boa noite"

Peço licença a vocês para tomar alguns instantes do seu dia... prometo que não serão muitos. Estive pensando... às vezes é difícil usar as palavras de forma satisfatória, já que por mais que as palavras sejam muitas, é mesmo um fato que os sentimentos são em número ainda maior, e existem alguns até,que não possuem palavras capazes de defini-los ou expressa-los. Por exemplo, “Alegria” parece uma palavra pequena demais para definir como se sente uma criança quando ganha um presente que esperou e sonhou durante muito tempo e que de repente está bem ali nas suas mãos, “tristeza” parece um tanto insignificante para definir a dor da perda da pessoa mais amada na vida. Tenho certeza que você em algum momento se sentiu de uma forma tal,que te pareceu impossível definir com palavras na hora. Na verdade, nesse instante me sinto dessa forma, incapaz de encontrar uma palavra que defina ou expresse o que Deus sente por nós. Não há dúvidas obviamente que seja Amor o que Ele sente, entretanto a nossa compreensão dessa palavra: amor, me parece incapaz de fazer-nos entender, ou visualizar a dimensão e a profundidade do Amor inigualável e completamente peculiar de Deus. Nesses dias comemoramos a Páscoa, uma data que acredito eu, é apreciada pela maioria de nós, alguns gostam por poderem ter alguns dias de folga no feriado, outros pelos chocolates em abundância, mas no fim quase todos tem algum motivo para gostar de Páscoa. Não sei qual é o seu motivo, talvez você nem tenha parado para pensar a respeito, então queria apenas sugerir, lembrar, ou quem sabe talvez apresentar mais um motivo, e penso que seja o principal, para você realmente gostar desta data: Deus te amou de uma maneira tão inteiramente além do que você possa imaginar, que deu o Seu único filho para morrer no seu lugar em uma Cruz de dor, foi um sacrifício, um sofrimento que NUNCA nenhuma outra pessoa fez ou faria por você, mas esse mesmo Jesus que morreu, também ressuscitou e hoje vive! e por isso É Páscoa! Tempo de lembrar ou talvez receber a Vida que Jesus conquistou para você na Cruz. Acredite, é real. Achegue-se a Ele e Ele se achegará a você, e te envolverá com Seu amor, graça e cuidado de uma maneira tal que você viverá momentos únicos, e provavelmente serão instantes em que você nem conseguirá expressar com palavras aquilo que você sente e vive junto a Ele. Deus tem saudades de você, espera por você, ama você.... sempre, e para sempre. Pense Nele hoje, fale com Ele, e escute o que Ele está dizendo,ainda que seja no Seu silêncio. Ele está mais perto de você do que imagina. Mais atento as suas súplicas do que você pensa. Mais desejoso de te abençoar do que possa parecer. É tempo de crer.

Que Deus abençoe seu Dia! Feliz Páscoa pra todos! É o meu desejo mais sincero. Sua sempre...
(05/04/2004)

terça-feira, 12 de abril de 2011

CRER É PENSAR...

Entrevista interessante, essa é a parte 3 dela, as duas primeiras estão disponíveis no site http://www.youtube.com/ . Como disse o entrevistado Rodrigo Pereira da Silva "A fé é racional..." em outras palavras o Apóstolo Paulo disse algo parecido: "A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus." Precisamos de mais cristãos pensando e estudando o cristianismo e a Biblia, a começar de mim, Um abraço, Sua Sempre.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

AO REALENGO... SUAS CRIANÇAS.


O que dizer? uma crítica de várias páginas? Palavras de revolta e incredulidade diante dos fatos? expressões de solidariedade às famílias e vitimas sobreviventes? Há muito o que pode-se dizer... Os jornais pelo menos não param de falar sobre o ocorrido. Mas eu... estou sem palavras. 

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Que Deus nos ajude, porque estamos todos nesse barco.


sexta-feira, 1 de abril de 2011

SEM SONO...

De vez em quando eu perco o sono... sabe, quando você deita e o sono não vem, você conta carneirinhos, conta até mil, 2 mil, e nada... começo a desconfiar que as vezes, talvez muitas Deus tem algo pra falar com você nesses momentos... pelo menos essa noite Ele tinha a falar comigo...

Não foi bem uma fala, foi uma reflexão... Ele me fez refletir... Não sei porque... estava deitada e meus pensamentos foram invadidos pelo versículo:

"...Não se enganem, Se não vos tornardes como uma criança jamais entrarás no reino do céu..." Mt 18:3

Então fiquei tentando lembrar de como era quando eu era criança, me lembrei de alguns episódios e em cada um deles tirei uma lição e entendi um pouco mais do porque Deus nos manda ser como crianças...

Lembrei de um dia que eu e um primo meu brigavamos por uma capa do Battman... brigamos, brigamos, e de repente não queriamos mais conversar um com o outro, pelo menos não pelos próximos 5 minutos... quando eu sentada do lado de dentro do quarto e ele do lado de fora pela janela resolveu falar algo assim... Ah Quel me desculpa... não queria ficar brigado, e eu imediatamente, eu tb não, e ele me disse vc é minha melhor prima, e eu vc é meu melhor primo, e em 2 minutos começamos novamente as nossas aventuras. A gente sempre brigava... mas nunca ficamos brigados por mais de 5 minutos...

1ª Lição: Para as crianças é natural o principio de que "pessoas são mais importantes do que coisas" e sabem amar de verdade, um amor que não se acaba com uma briga, por uma capa do battman, por um desejo egoista, por uma vontade passageira, um amor que permanece... portanto verdadeiro desinteressado, puro.

Lembrei também uma vez que resolvemos construir uma casa na árvore... eu e o mesmo primo, pegamos alguns pedaços de madeira pregamos no tronco ficou até parecendo uma escada... e pregamos uma placa que dizia que aquele era o nosso lar: Lar dos Magalhães. Amarramos um cordão em um balde e aquele era o nosso elevador. Qualquer adulto que passasse por lá só veria uma árvore e um balde, nós viamos uma super casa... cheia de quartos, elevador panorâmico... e muitas aventuras.

2ª Lição: Algumas pessoas chamam de imaginação... eu chamo de fé, para as crianças é natural ver além do visível, enxergar coisas que não se vêem, elas acreditam naturalmente... elas têm uma fé que não se abala quando sua casa na árvore só tem 3 degraus e um elevador de balde... NÃO! elas tem tanta fé que olham e enxergam mansões... elas sabem que é possível... é natural ter fé... por isso a vida é tão excitante pra elas...

Uma última lembrança...

Eu não era mais criança nesse dia, já era adolescente, um dia de crise, apesar de que crise não é só coisa de adolescente é coisa de gente, de ser humano, mas essa era de adolescente, eu estava triste voltando pra casa, dizendo pra Deus que eu era muito sozinha e que ninguém me amava... entrei no ônibus e de repente senti alguém agarrando o meu braço e quando olhei pra trás era um garotinho de uns 6 anos de idade, portador de sindrome de Down, ele começou a beijar o meu braço, e sorria pra mim, ficou abraçado ao meu braço me beijando por algum tempo. Nunca tinha me visto... mas ele era uma criança... e o que importava isso? ele queria me abraçar e beijar... sem interesses, sem máscaras...

Lição: Crianças não usam máscaras, não tem vergonha de demontrar carinho e amor, são o que são, elas amam até estranhos, não se importam com a aparência, elas simplesmente amam... e assim elas são canais tão fáceis pra Deus responder a oração até de uma adolescente em crise...


O que será que temos amado mais? pessoas ou coisas como nossos bens, nossa própria vontade, nosso conforto, nosso orgulho, afinal tudo isso são coisas, coisas que as vezes amamos mais que pessoas, que lógica adulta é essa?? faz algum sentido? será que faz sentido que o nosso amor dependa do nosso humor, de como estamos naquele dia, depende de aparências, depende do outro concordar comigo, do saldo bancário, será que uma briga é suficiente pra deixarmos de amar uma pessoa... que amor seria esse? muitas vezes não passa é de um jogo de poder, o amor mesmo está ausente...
Será que ainda conseguimos enxergar mansões em árvores? afinal JESUS disse se tiveres uma pequena fé, de um tamanho de um grão de mostarda você pode remover montanhas... mas uma aflição as vezes já nos afunda na incredulidade e na tristeza...

É, "...Não se enganem, Se não vos tornardes como crianças jamais entrareis no reino dos céus." Mt 18:3

Que Deus nos ensine a ser crianças todos os dias...

Amo vocês... me perdoem as vezes que hajo como adulta, também estou tentando aprender.

Sua Sempre. Quel 18/10/2007