terça-feira, 8 de março de 2011

SER MULHER

Olha, não quero me gabar, mas ser mulher não é pra qualquer um! Posso falar por várias linhas o porque acredito que ser mulher exige muita garra e força, mas só vou falar por algumas, vou falar para todos, só que vou me dirigir àquelas que são o motivo de um dia especial. Queridas Mulheres, são tantas cobranças que a vida nos faz, nossa beleza tem se tornado pra tantos ditadura e simples objeto de desejo. Nossas conquistas com aquele grito de independência e igualdade nos atrelam a um contrato mais duro do que antes, acumulam-se funções mas não as recompensas. Nos impõem essa sensação de que precisamos ser tudo para ter apenas um pouco. Um pouco de amor, de reconhecimento, um pouco de prazer. Se somos mulheres de sucesso na profissão nos chamam de insensíveis e mal-amadas, se somos mães de sucesso nos chamam de acomodadas, se somos belas nos chamam de objetos. O que é ser mulher nesse mundo ainda com uma mente machista pouco evoluída. Vou dizer o que é! ser mulher nesse mundo é ser guerreira. Ser mulher é desafiar o rótulo de fragilidade e ser a Maria do Milton, que ensina que "é preciso ter manha, é preciso ter força, é preciso ter graça, é preciso ter sonho sempre..." Não é preciso ser chamada de fruta seja melão, abacate ou kiwi, não é preciso tirar a roupa para uma revista ou para qualquer um pra que te chamem de Linda. Nem colocar coisas no seu corpo fora ou dentro dele só para ser olhada. Você é amada, você é Linda, sendo simplesmente Mulher. Sua beleza é muito mais profunda do que muitos homens enxergam, sua beleza é pintura do Grande Artista e Ele pinta de dentro pra fora. Nunca perca a noção daquilo que Ele te deu pra ser mulher: um coração mais sensível, um olhar mais profundo, uma visão mais ampla e um grande toque de ternura. Então, nesse dia, dedico à vocês, Mulheres, meus pensamentos de força e coragem, de alegria de viver e ser quem se é. Parabéns a você, por ser mulher!! Que Deus te faça sempre a Bela mulher que Ele projetou e sonhou que você fosse. Sua Sempre.

Assim eu vejo a vida

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.

Cora Coralina, a mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário