terça-feira, 19 de outubro de 2010

OS CONSELHOS DE UMA VELHA SENHORA

As vezes é difícil escrever... a inspiração some, o coração seca, o novo fica velho e as palavras perdem o brilho. Mas ontem a noite, as rugas de uma velha senhora inspiraram um novo texto. Com seus 87 anos vividos, ela me conta das suas lutas desde menina. Não foi uma longa conversa, mas em poucas palavras trocadas três conselhos antigos ganharam vida. Resumindo a pequena conversa, ela me falou que não pôde estudar além da quarta-série mas que fazia conta como ninguém, um dos seus filhos, que é contador, sempre dizia pra ela que ela fazia conta melhor do que ele. Depois ela contou que perdeu seu marido e 2 de seus 4 filhos, segundo ela até agora ela já tinha perdido 14 pessoas da sua família e ficava se perguntando porque ela ainda estava viva, mas ela mesma respondeu: "talvez seja porque sou muito crente em Deus", eu acredito muito Nele. Primeiro conselho: a fé em Deus gera vida. Ela contando que cria em Deus, falou de uma reportagem que ela tava vendo na TV sobre um concurso de beleza, nas palavras dela: "pra você ver menina, tinha uma candidata, que nem era a mais bonita, mas ela era humilde, disse que falou assim pra Deus: Deus eu sei que tem outras mais bonitas do que eu, e por mim mesma eu não posso, mas eu preciso desse dinheiro e entrego pro Senhor esse concurso, e você acredita que a danada ganhou? é porque ela tinha um bom coração, era humilde sabe." Segundo conselho: humildade e um bom coração são verdadeiros ingredientes para o sucesso. O Terceiro e último conselho foi explícito, ela me aconselhou dizendo, "olha menina, hoje eu já estou velha, estou doente, não estou escutando e nem enxergando direito, meu pé vive me incomodando e sei que a qualquer hora eu vou-me embora dessa vida, por isso eu te digo: se alegre muito, enquanto você é jovem, passeia bastante e aproveite as alegrias que a vida tem, porque é isso que nós temos na vida. Terceiro conselho: Alegre-se pois a vida passa rápido. Que Deus abençoe a todos. Sua Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário