sábado, 30 de julho de 2011

ESPECIAIS

Hoje é meu aniversário, por isso vou me dar o presente de escrever, já que a falta de tempo e a correria do dia a dia tem me tirado esse prazer nos últimos tempos. Engraçado, hoje vi uma cena que me lembrou dos meus aniversários de anos atrás, um pai parou o carro numa rua bem pouco movimentada e colocou seu filho no colo no banco do motorista. Há anos atrás no dia do meu aniversário meu pai também me deixava "dirigir" o carro dele no seu colo, isso me fez lembrar da minha sensação no meu aniversário naqueles tempos, a sensação de que eu era a pessoa mais especial viva, de que aquele era o meu dia, como se fosse um feriado nacional, e eu pudesse fazer "o que eu quisesse", escolher o que todos iam comer, "dirigir" o carro do meu pai, ganhar os presentes, receber os abraços e comer coxinha com catupiry e bolo de chocolate até explodir... Enfim, os anos passam e parece que os aniversários vão se tornando dias incômodos, ao se aproximar o dia sua mente é invadida por pensamentos do tipo "é, tô ficando velha..." "mais um aniversário, mais uma ruga" fiquei pensando hoje que não era pra ser assim, não era para ao longo dos anos nos sentirmos menos especiais no dia do nosso aniversário, sufocados pela cobrança da juventude eterna que a nossa cultura nos impõe. Uma vez ouvi que a pastora da minha Igreja diz que a cada aniversário e a cada ruga ela fica mais feliz, porque cada ruga lembra que ela está se aproximando de se encontrar e viver eternamente com Deus. Acho que era assim que devíamos nos sentir, felizes com nossas rugas. Então hoje eu quero lembrar a mim mesma e a vocês de um detalhe esquecido ao passar dos nossos anos: "somos especiais". Deus sonhou com a nossa vida e embora tantas coisas nos entristeçam no mundo em que vivemos a vida ainda é uma dádiva de amor. Sim, Deus nos ama o bastante para fazer da vida uma dádiva. Agradeço a todos que são parte dessa dádiva de Deus em minha vida e desejo a vocês nese dia aquela sensação de criança no dia do aniversário!! a sensação de que hoje é feriado nacional por sua causa... :) Beijos, Sua Sempre.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

AOS MEUS AMIGOS (AS)

Minha vida mudou através de pessoas que eu passei a chamar de amigos. Como disse o poeta acredito que suportaria perder todos os meus amores, claro que não sem dor, mas enlouqueceria se perdesse todos os meus amigos, eu não sei o que faria se não os tivesse. Dos mais próximos, estão muitos hoje longe, embora ao mesmo tempo sinto que estão por perto porque quando os encontro por telefone, por carta, por mensagem, ou pessoalmente sinto que de alguma forma mesmo a vida estando diferente, nada mudou. Amigo é alguém pra quem você pode falar em voz alta os seus pensamentos, alguém que te conhece de verdade, no meio de suas falhas e ainda assim prefere ser seu amigo do que não ser, alguém que te decepciona sim, vez por outra, mas quando é amigo de verdade, isso não tem peso diante do peso da importância de ter essa pessoa na sua vida. Eu tenho amiga, amigo, que sei que são meus e sempre serão, e por isso tenho que agradecer. Quando você passa por turbulências na sua vida, você realmente passa a ter certeza, que amigos são poucos, mas que valem mais do que todas as riquezas do mundo como disse o filósofo. No fim, amigo é muito isso: constância. Constância porque tenho certeza que daqui há 30 ou 40 anos, se estivermos vivos e vivas eu abraçarei meus melhores amigos e amigas com o mesmo amor de hoje e de 10 anos atrás. Obrigada a todos que são de verdade!! Obrigada a Deus pelos meus amigos de verdade. Sua Sempre!

"Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos..."
Vinícios de Morais

segunda-feira, 4 de julho de 2011

MILAGRE DO DIA

MILAGRE DO DIA: MEU AQUECEDOR, rs...

"Todo rei já foi um bebê indefeso;
Todo carvalho já foi uma sementinha;
Toda grande onda do mar já foi uma pequena ondulação;
Toda grande construção já foi apenas um projeto;
O importante não é o que você é hoje, mas o que está se tornando..."